Estudo de caso Mol!

A Mol! Engenharia será Estudo de Caso

A Mol! Engenharia está sendo estudo de caso para os alunos Ariádner Silva, Halinne Gonçalves e Rafael de Sousa, da Faculdade Alfa sob orientação do Professor Paulo Alves de Oliveira Junior no desenvolvimento do artigo de título: “Método Ágil Aplicado à Engenharia”.
A Mol! Engenharia utiliza o método SCRUM no gerenciamento da produção de designs de engenharia e é exatamente o tema que o Estudo de Caso está abordando.

Os alunos procuraram a Mol! Engenharia com o interesse de observar o uso do SCRUM dentro de um escritório de designs. Em uma tarde descontraída de sábado o Diretor de ESGP (Engenharia de Suporte à Gestão e Projetos) engenheiro eletricista Jorge Luiz Rodrigues, foi entrevistado e falou bastante sobre os pilares de qualidade Mol!, Ciclo de Vida de designs e Navegador de Gestão ).

Observou-se bastante interesse por parte de todos a fim de entender e explicar como o SCRUM é peça fundamental para o funcionamento do CVDD ( Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Designs) na sua parte vital – fase de produção – que é o coração do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Designs. Os estudantes ficaram à vontade e compartilharam suas opiniões enriquecendo o diálogo.

Nesse encontro foi possível compartilhar com os orientandos do professor Paulo Alves de Oliveira, um pouco mais da experiência em metodologias ágeis de gerenciamento de projetos vividos na Mol! Engenharia.

 

voltar para postagens

deixe um comentário