Expoluz

Expoluz 2012

Entre os dias 24 a 28 de abril a Mol! Engenharia visitou da Expolux 2012, 13ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação, realizada na Expo Center Norte, São Paulo-SP.

A Feira contou com a presença de cerca de 180 expositores, que trouxeram muitas novidades e alguns produtos já consolidados no mercado. Lâmpadas, luminárias, reatores, controladores, dentre outros foram os produtos expostos na feira, com atenção especial para soluções advindas do LED. Produtos com LED tiveram presença obrigatória em quase todos os estandes.

Em matéria de inovação a Phillips conseguiu sobressair expondo um mural com diversas micro telas de OLED, que reproduziam com pouca fidelidade a imagem de uma câmera voltada para o público que passava observando o mural. Para saber mais informações é só acessar este link.

Outra inovação no stand da Phillips, foram os totens eletrônicos, que possibilitava a cada visitante se cadastrar para receber catálogos digitalizados e informações sobre a empresa, uma ideia simples sustentável e econômica.

A GE optou por mostrar inovações nas aplicações de LED’s, dentre várias aplicações, foi destaque no stand, aplicações em áreas externas com luminárias LED Road Cobrahead R150, que promete uma vida útil de 50.000 horas, com temperatura de cor 4000k e 5700k com IRC 70, em outras palavras, garante um eficiente conforto visual permitindo ambientes mais claros com uma redução de consumo entre 15 a 30% de energia.

Outras solução muito interessantes como a luminária LED Tunnel, o refletor F150 Medium Flood Light (consumo máximo de 95 watts), a nova série de displays RV30 com o Immersion para aplicação na exposição de produtos.

A indústria nacional também não deixou por menos, com gratas surpresas em inovação e design de produtos a Utiluz, por exemplo, trouxe soluções para iluminação decorativa, iluminação de incêndio, iluminação externa, tais soluções podem ser vistas no site www.utiluz.com, vale a pena conferir.

Também da indústria nacional, com um stand muito bem montado, a IDEAD Iluminação, com quase todos os produtos desenvolvidos e fabricados nacionalmente, apresentou diversas soluções em luminárias para aplicação decorativa, para ambientes externos e internos. Esse tipo de produto (luminárias decorativas) foi o mais oferecido pela indústria nacional com algumas exceções como a Utiluz, já cita anteriormente.

Esse ano a feira também apresentou muitos expositores chineses. Com soluções interessantes a preços muito competitivos, um dos expositores que se destacaram, foi a EXC-LED (www.exc-led.com), que procurava parceiros para poder entrar no mercado nacional. A EXC-LED chamou a atenção em soluções para configurar diversos cenários em iluminação decorativa de fachadas, grandes construções, aeroportos, museus, dentre outros, tudo através de um controlador programável.

Um ponto de atenção percebido em quase todos os stands foi a falta de apresentar os produtos de fato como solução. Muitos expositores vendiam seus produtos como soluções apresentando os mesmos em uma parede ou cobertura saturada de produtos, o que poderia gerar uma grande dificuldade do visitante enxergar o produto de fato como uma solução. Então a única recomendação seria o cuidado na forma de expor.

De modo geral a feira foi muito interessante para os visitantes, onde os mesmo tiveram a oportunidade de conhecer um gama muito grande de novos produtos e firmar promissoras parcerias expositor-visitante.

voltar para postagens

deixe um comentário