Tolomeu

Tolomeu em foco

A Tolomeo foi criada na década de 80 e demonstra na atualidade sua contemporaneidade através do grande sucesso de seu design, herdado de seus criadores Giancarlo Fassina e Michele De Lucchi. É uma das luminárias mais premiadas, recebendo muitas variações do modelo inicial, feito em 1986. Sua composição articulada transmite uma versatilidade ao usuário em locais que há muita variação no ponto de luz.

Seja para leitura, decorar, ou inovar o ambiente, a Tolomeu consegue se adequar a essas funções, isso com o auxílio da diferenciação do material da cúpula (parte que reveste o foco de luz) que pode ser de alumínio anodizado, papel de pergaminho dentre outros.

Se a intenção é economizar espaço, pode ser usada onde não existe luz no teto, como na mesa de refeição, local de trabalho e leitura. Devido a essa versatilidade de utilidade e modelos, é uma luminária que garante uma grande aceitação. Hoje é reproduzida em vários tamanhos e já existem diversos modelos, como a arandela (tolomeu de parede), descentrada, tolomeu pendente double, basculante, de chão, míni, micro e tantos outros tipos que se adaptam às mais diversas necessidades.

Seu desenho original o fez um ícone do design, é ótimo exemplo de equilíbrio entre forma e função. Com um sistema de articulação feito através de molas, oferece luz direta e orientável, além de um ambiente com conforto lumínico quando bem locado.

voltar para postagens

deixe um comentário